Acupuntura realizada em pontos sobre o crânio. O crânio é um microssistema, ou seja, temos uma representação de todo o corpo na cabeça e seus pontos podem ser estimulados como se estivéssemos estimulando os pontos de energia no corpo. O estímulo pode ser feito com agulhas ou com outras formas como cores, sons, pressão com os dedos ou instrumentos.

A YNSA oferece ao terapeuta facilidade de manejo ao estilo ocidental (correlação anatômica entre sintoma e ponto a ser usado) e possibilidade de trabalhar com o raciocínio energético da Medicina Tradicional Chinesa.

Semelhante a Auriculoacupuntura é uma forma especial da acupuntura tradicional baseada na somatopatia no couro cabeludo, na qual o organismo todo é projetado em uma área definida.

A técnica é indicada para patologias agudas e crônicas e pode ser utilizada no tratamento de dores em geral como: cefaleias, enxaquecas, cervicalgia, dorsalgias, lombalgias, dores nos joelhos, bursites, dores pós-cirúrgicas ou pós-traumáticas, doenças clinicas e psiquiátricas. Mostra também, excelentes resultados para sequelas neurológicas como hemiplegia, paraplegia, paralisia facial e parestesias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *